O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), anunciou, em rede social, a inauguração do Novo Pronto-Socorro de Cuiabá para o dia (28.12), às 10 horas. O gestor aguardava uma agenda do presidente Michel Temer (MDB), para marcar a data oficial.
“Acabei de receber uma ligação da Presidência da República confirmando a dada da inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, onde dentro dele vai funcionar o nosso novo Pronto-Socorro da Capital – a data será na sexta-feira 28 de dezembro às 10horas com a presença do presidente Michel Temer, do ministro senador Blairo Maggi (PP), do senador Wellington Fagundes (PR), da bancada federal, de todas e demais autoridades, do governo federal, do governo estadual e municipal”, afirmou Pinheiro em sua página nas redes sociais.
Segundo o gestor, a obra é um grande presente para a cidade que comemorações dos 300 anos em 2019: “Um grande dia, um dia de festa, um dia único na história de Cuiabá qua com certeza será o inicio de um novo ciclo na saúde pública e aonde eu vou aproveitar, com a entrega desta grande obra, que é a maior obra em saúde pública dos últimos tempos da nossa Capital e do nosso Estado voltar a abertura oficial dos eventos alusivos aos 300 anos de Cuiabá”, concluiu.
O Novo Pronto-Socorro de Cuiabá recebeu R$ 100 milhões por meio do programa federal “Desafio Chave de Ouro”. O novo hospital terá mais 315 leitos, com 40 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva e 64 para a ala pediátrica. Leia Mais Emanuel agiliza obras do PS e promete inauguração para dezembro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).