VGN
O secretário pediu que as pessoas continuem procurando os pontos de vacinação para segunda dose.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros anunciou que há 15 dias o município não registra mortes pela Covid-19, mas ressaltou, em entrevista ao , que a população não pode relaxar e precisa ficar atenta a carteira vacinal para não perder a segunda dose do imunizante.
De acordo com Gonçalo, Várzea Grande já vacinou 76% da população vacinável, ou seja, de 12 anos acima, e 96% da população com a primeira dose. “Quero pedir para população não relaxar com essa situação de término de pandemia, mesmo com números consideráveis de vacinados, e com a queda de casos e mortes pela doença, pois a pandemia não acabou”.
Barros disse que o município não pode incorrer de um erro que já aconteceu lá fora, em países importantes da Europa. Ele citou como exemplo, os Estados Unidos que fizeram um ato para retirada das máscaras de proteção e hoje a pandemia estava voltando lá, e já chegou a registrar 2 mil mortes por dia.
“Nós não podemos permitir que aconteça isso, por isso as pessoas estão sendo convocadas e estamos insistindo para que as pessoas tenham responsabilidade coletiva, e continuem a imunização e os cuidados, pois temos que lembrar que as crianças de 5 a 11 anos não se vacinaram ainda”, declarou ele.
Em relação aos pontos de vacinação, o secretário disse que Várzea Grande vai manter o ritmo acelerado da vacinação, e amanhã (20), dois polos de vacinação estarão à disposição da população, sendo o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos – Fiotão em ponto fixo das 8 às 16 horas e no Parque Berneck no mesmo horário, mas em sistema Drive Thru.
Barros ressaltou que no fim de semana não ocorre a abertura das 10 Unidades de Saúde nos bairros que foram descentralizadas para a vacinação da Covid-19.
Questionado pela reportagem do em relação ao ponto da Univag, Gonçalo contou que só será reativado caso haja um acúmulo, ou caso seja necessário um dia D da vacinação contra o coronavírus.
Leia também
Stopa acaba com uso obrigatório de máscaras em locais abertos de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).