O comandante do Comando Regional II, em Várzea Grande (CRII), coronel Sérgio Coneza, em entrevista ao VG Notícias disse que o Clube Mangueiral, no bairro Jardim Glória I, não possui alvará de funcionamento da Prefeitura e nem licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
De acordo com Coneza, o clube que organiza várias festas de ‘lambadão’ no município, realiza os eventos de forma ilegal, e que neste local ocorre várias brigas, sendo que em uma delas – ocorrido nesse último fim de semana-, terminou com a morte de Alex Márcio 28 anos.
Alex levou quatro tiros dentro do estabelecimento e morreu no local. Já o estudante de Agronomia, Fagner Assunção 20 anos, foi baleado, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e continua internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou por intervenção cirúrgica para retirada da bala. Confira aqui matéria relacionada.
Conforme o comandante do Comando Regional II, nesta segunda-feira (25.05) o capitão Thiago Braz, comandante da 3° Companhia da Polícia Militar de Várzea Grande, notificou os proprietários do estabelecimento para legalizar o local, caso a regularização não seja feito o Clube será interditado.
Ainda de acordo com Coneza, no dia da briga que resultou na morte de Alex, o local estava arrendado para o senhor Cecílio Amorim de Barros, que segundo frequentadores, a organizadora do evento é a 1ª suplente de vereadora de Várzea Grande, Gisele Barros – conhecida popularmente como "Gisa Barros", conforme consta nos cartazes de publicidade de eventos e em sua página pessoal no Facebook. Confira.
A reportagem do VG Notícias também checou na Prefeitura no setor de Alvarás e não consta autorização para realização de eventos no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).