A Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG) disponibilizou um caminhão de som nesta quinta-feira (09.04) para orientar os comércios, assim como a população, de como devem agir durante as compras nesse período de pandemia do novo cornavírus (Covid-19). Ele percorrerá as principais avenidas da cidade.
Vale lembrar que na última terça-feira (07), a prefeita Lucimar Campos flexibilizou o funcionamento de toda e qualquer atividade econômica do município, com ressalvas para o descumprimento das determinações que gerarão novo fechamento e pesadas multas. Matéria relacionada - Prefeita de VG relaxa decreto e 50% dos comércios poderão retornar suas atividades
A reportagem do oticias conversou com o presidente da CDL/VG, David Pintor que afirmou que a utilização do Caminhão de som surgiu em uma parceria com o Poder Executivo, no intuito de levar de forma rápida e em tempo real as orientações passadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscaras, luvas, utilização do álcool em gel e também para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 entre as pessoas durante as compras.
“Utilizamos esse recurso em tempo real para chegarmos o mais rápido possível em contato com as pessoas que estão nas ruas, assim como os comerciantes, para que sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e evitem a propagação do vírus", declarou.
O carro de som percorrerá as ruas da cidade nesta quinta (09), sábado (11) e na próxima segunda (13), “orientando tanto população como comércio neste momento, com as prevenções necessárias para a disseminação do Covid-19”, enfatizou o presidente da CDL/VG.
Segundo ele, o comércio já estava parado há alguns dias e os empresários já estavam preocupados de como fariam para liquidar a folha de pagamento dos funcionários.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).