As 1.281 unidades do Residencial São Benedito, do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Várzea Grande serão entregues em no máximo 90 dias, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adilson Arruda.
Em entrevista ao VG Notícias na manhã desta quarta-feira (04.05), Arruda contou que esteve em reunião com o Ministério Público Federal (MPF) e que apresentou o sistema utilizado para sorteio das casas, que será feito em no máximo 10 dias.
“Tivemos uma reunião conjunta com o procurador da República, Gustavo Nogami, a construtora Aurora, a procuradoria do Município, nossa Secretaria e o Banco do Brasil. Nós apresentamos para o MPF a metodologia do sorteio, nós simulamos para o reconhecimento de como será feito, uma vez que existem questionamentos de irregularidades em todo o Brasil”.
Ainda segundo Adilson, o MPF estará presente na data do sorteio para garantir toda legalidade e transparência. Além de informar a Polícia Federal a metodologia usada.
"Nós passaremos a lista de todos os pré-aprovados para o Ministério Público, toda parte da informática que será realizada no dia, ficará com o órgão fiscalizador. Passaremos um dia antes, para checar. Para todos terem certeza da legalidade e da transparência do sorteio. Ele viu que nós não estamos fraudando, que não é o objetivo da nossa administração, fomos bastante transparentes".
Conforme o gestor, nos próximos dias, o MPF fará uma auditagem nessa metodologia para ver a confiabilidade, e assim definir a data final para o sorteio.
“Não tenho como dar uma data, porque esperaremos a auditagem, mas eles estão cientes que nos próximos 60 dias a empresa Aurora entrega todo o Residencial. O Banco do Brasil também posicionou que esses contratos serão enviados para eles e para as pessoas assinarem. Ficou bem claro que no máximo 90 dias, cada munícipe, cada cidadão que tiver critério estará com sua unidade habitacional”, garantiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).