O caminhoneiro Daniel Francisco Sales, 65 anos, que sobreviveu após seu caminhão perder o freio e despencar no penhasco do Portão do Inferno, na estrada de Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá), recebeu alta hospitalar nessa segunda-feira (15.08).
O acidente aconteceu em 04 de maio. Na ocasião, o motorista havia carregado o caminhão em uma empresa de água mineral quando sofreu o acidente. O veículo bateu no paredão que fica na curva do Portão do Inferno. O motorista invadiu a pista contrária e caiu no precipício. Leia matéria relacionada - Motorista fica preso às ferragens após caminhão cair no Portão do inferno
“Meu esposo ter se salvado é um milagre”, diz esposa de motorista que caiu no Portão do Inferno
Ele ficou internado três meses e 11 dias no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e passou por seis procedimentos cirúrgicos e 66 sessões na câmara hiperbárica, que ajuda no processo de oxigenação dos tecidos do corpo, favorecendo a granulação e cicatrização.
Ao deixar a unidade de saúde, Daniel disse que ir para casa era um sentimento de felicidade, e falou ainda que não sabe se estaria vivo caso fosse atendido em outro hospital.
O caminhoneiro espera voltar logo ao trabalho. Ele é morador da de Várzea Grande, casado e chefe de família. “Ainda tenho algumas limitações, finalizarei a minha recuperação em casa, mas com acompanhamento médico. Tenho que continuar com as sessões na câmara hiperbárica e tenho retorno já agendada no ambulatório do HMC, com os médicos ortopedista e com o cirurgião plástico”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).