Moradores do bairro Carrapicho, em Várzea Grande, estão enfrentando um grave problema com alagamento após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Em imagens divulgadas por uma vereadora, é possível ver a situação das casas inundadas.
No vídeo, divulgado nas redes sociais da parlamentar na quarta-feira (15.01), uma moradora relata as dificuldades que vem enfrentando, que, além dos prejuízos materiais, afeta também sua saúde. “Está cheio de larva de mosquito-da-dengue. E também tem sanguessugas na água, quando entrei em casa vi uma na minha perna”.
A situação, apesar de ainda grave, estava pior no início da semana, quando a água dentro da casa chegava próximo ao joelho da moradora.
Além da divulgação feita pela vereadora Lucélia Oliveira (AGIR), moradores também fizeram denúncias ao na tarde desta quinta-feira (16). Em imagens enviadas à redação, é possível ver que o bairro está tomado pela água, tanto dentro do terreno da moradora, quanto fora.
“Minha casa está alagada. Preciso de um socorro, uma máquina que dê para fazer uma valeta, para escorrer essa água aqui do bairro”, desabafou a moradora durante a filmagem.
Outro lado - A equipe do entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande (Secom/VG) para receber um parecer sobre o caso e foi informada que a Defesa Civil do município ainda não sabia sobre a situação, mas de que mandaria uma equipe ainda hoje para auxiliar os moradores da região.
Leia também - Procurador diz que é ignorância propor câmeras em juízes, membros do MP e políticos em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).