Preocupados com os constantes acidentes que vêm ocorrendo, na avenida Tricolor, no bairro Maringá II, em Várzea Grande, os moradores clamam por socorro ao Poder Público.
Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, contou a reportagem do VGN, que seus parentes se envolveram em um acidente em 20 de março deste ano, no local denunciado. Segundo ela, as vítimas, seu tio e sua prima, quebraram as pernas no acidente.
Na ocasião, o motorista do carro tentou desviar de um buraco e bateu de frente com um motociclista que vinha no sentido contrário. O veículo acabou tombando fora da pista.
Leia mais
Corpo de jovem que se jogou da ponte em VG é localizado
Idoso tenta fazer conversão à esquerda, entra na frente do caminhão e morre atropelado
Médica de Cuiabá morre em acidente na BR-070
A moradora disse ainda, que na última semana, quase ocorreram mais dois acidentes parecidos com o que causou lesões em seus parentes.
"Não é de hoje, antes do acidente do meu tio, outros já ocorreram, nós já solicitamos para a Prefeitura arrumar, mas até agora, nada foi feito. Acho que só vão fazer alguma coisa depois que pessoas morrerem", desabafou.
Para a moradora, o Poder Executivo precisa fazer sua parte, pois segundo ela, não adianta só na época da política ir ao bairro e prometer melhorias. "Nas eleições, aparece um monte de gente prometendo, mas depois que ganham, esquecem aqueles que precisam. Isso tem que parar, não pode pessoas se machucaram por irresponsabilidade do serviço público, que é dever da administração pública do município", justificou.
Ela contou ainda, que hoje está ajudando nos cuidados com a prima. "Ela está dependente depois de um acidente que poderia ter sido evitado", desabafou.
Outro lado - A reportagem do VGN entrou em contato com Olindo Pasinato Neto, assessor especial da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, que está respondendo pela pasta na ausência do secretário Luiz Celso, que permanece em isolamento social, por ter sido infectado pela Covid-19. Olindo afirmou que a equipe já está sabendo do ocorrido, e disse que irá tentar resolver o problema.
Ele alegou que o lugar é problemático, pois tem muita água, além do constante tráfego pesado de ônibus e da grande quantidade de prédios que foram construídos no local.
O responsável temporário pela pasta disse ainda, que na próxima segunda (29), o secretário Luiz Celso estará de volta, e juntos vão tentar resolver a situação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).