26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017, 11:44 - A | A

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017, 11h:44 - A | A

Distrito da Guia

Bandidos furtam chácara de procurador; Prado critica falta de segurança e cobra ações do governo

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

Paulo Prado

 

O ex-procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado teve sua chácara, localizada no Distrito da Guia, invadida na madrugada desta sexta-feira (13.10). Segundo o procurador, foram levados somente pequenos objetos da cozinha, entre eles um botijão de gás e material de limpeza.

Em entrevista ao oticias o procurador disse que na hora da invasão ninguém estava no local: “Na hora não havia ninguém lá. Eu fui lá ontem, mas fiquei só até o final da tarde e na madrugada o meu vizinho me ligou relatando o fato”, afirmou Paulo.

Segundo ele, na região pelo menos 10 chácaras já foram invadidas da mesma forma, no entanto, mesmo com o registro de ocorrência os acusados são liberados.

“Eles registram, mas o que acontece é o seguinte: como é furto, não é assalto, eles acabam liberados após passar pela audiência de custódia. Sobre as invasões, elas acontecem porque o pessoal vê a chácara fechada, os proprietários geralmente moram em Cuiabá ou Várzea Grande, aí eles entram para pegar botijão de gás, copo, esses utensílios para trocar por drogas”, afirmou.

Para o ex-procurador, o Distrito da Guia precisa de mais atenção do Poder Público, tanto na orientação ao uso de drogas, como na geração de emprego e renda.

“O problema sério da Guia é o desemprego, a bebida alcoólica e as drogas. Então eu venho falando isso há muitos anos, que a Prefeitura e o governo do Estado precisa repensar o Distrito da Guia, pois não há na região, um programa de turismo ou festival. Não tem programa de orientação contra o alcoolismo, ou contra as drogas. E o que acontece muito são esses pequenos furtos, e quem mora lá vende e vai embora, outro compra e acontece a mesma coisa. Então a Guia precisa ser repensada e avaliada”, destacou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760