24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14:42 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14h:42 - A | A

Alerta

Áudios de “salve” espalhados nas redes sociais serão investigados pela Sesp

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

preso

Um dos acusados de espalhar os áudios, Samuel de Souza Valdivino, foi preso nessa terça (13)

Após a divulgação de áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa em redes sociais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que abriu uma investigação para identificar os responsáveis por difundir os conteúdos e acioná-los criminalmente.

De acordo com a Sesp, um dos acusados de espalhar os áudios, Samuel de Souza Valdivino, foi preso em flagrante nessa terça (13), em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá). Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e foi enquadrado no artigo 2º da Lei 12850/2013, podendo pegar de três a oito anos de prisão.

Os áudios vieram à tona após denúncias de que os presos da Penitenciária Central do Estado estavam sem água, sem energia e ainda estavam apanhando. Em nota, a Secretaria afirmou que as denúncias não procedem.

Desde segunda (12) está sendo realizada uma operação de reforma na Penitenciária. As mudanças estão sendo feitas nas celas, nas pinturas e também na retirada de produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.

Além da reforma, a operação de revista geral tem o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento aos crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar os possíveis atos delituosos.

Ainda durante esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento aos advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760