O atleta Caio Salomão Amador, 36 anos, atravessou a Serra do Roncador, localizada no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), no dia 24 de dezembro, utilizando uma fita de 70 metros de comprimento e 2,5 centímetros de largura. Ele realizou a travessia a mais de 100 metros de altura, equivalente a um prédio de aproximadamente 20 andares.
Caio realizou a travessia em menos de três minutos e divulgou um vídeo do momento nas redes sociais, chamando a atenção dos internautas. O esporte é conhecido como highline e é uma modalidade do slackline que consiste no equilíbrio sobre uma fita elástica esticada em grandes alturas. Segundo Mauro Roncador, administrador do parque, o desafio é inédito na região.
Após se tornar o primeiro atleta a fazer a travessia no local, ele ainda fez um salto de paraquedas, conhecido como Base Jump do Pico do Guardião, que também foi realizado pela primeira vez na região.
Essa foi a segunda vez que Caio praticou highline em Mato Grosso. Na primeira vez, o atleta realizou a aventura para um projeto do Esporte Espetacular, em 2015, na região de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
Em entrevista ao site G1, o atleta disse que há tempos gostaria de conhecer a Serra do Roncador. “Foi um momento muito especial, pois era um lugar que eu queria conhecer há muito tempo. Pratico esportes desde 2006 e, desde então, venho explorando lugares novos. O esporte te dá essa oportunidade de chamar atenção para os lugares, das pessoas e aproveitar o potencial que cada região tem. A ideia é unir as pessoas em prol de um projeto diferente para mostrar o Brasil, as belezas e os desafios”, expressou ele.
Leia Também - Motorista morto em colisão com carreta era locutor e repórter em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).