Matagal, bichos peçonhentos, esconderijo de drogados, assim estava as calçadas de um terreno à venda, na rua Pernambuco, no bairro Nova Várzea Grande. A reportagem do no dia 22 de dezembro de 2022 esteve in loco e fez imagens da situação precária do local e em seguida encaminhou à Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana - responsável pela limpeza da cidade.
Após a denúncia, nesta quarta-feira (04.01), a reportagem acompanhou o trabalho dos servidores da pasta na limpeza e desobstrução do local.
Durante a ação dos servidores a equipe do entrevistou o senhor José Vieira [morador da região] que falou sobre a falta de consciência da população para manter a cidade limpa.
Nossa equipe identificou ainda no local lixo jogado pelos moradores como travesseiros, restos de sofá e cano de aspirador de pó. Esses entulhos podem entupir bueiros, e consequentemente, causam enchentes, no período chuvoso.
Importante destacar ainda que o lixo jogado nas calçadas da cidade influenciam também na presença de bichos como ratos e baratas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).