26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 08:39 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 08h:39 - A | A

para Indústria

Anvisa aprova proposta que pode liberar cultivo de maconha medicinal

Lucione Nazareth/VG Notícias

planta da maconha

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nessa terça-feira (11.06) propostas que podem liberar cultivo controlado de Cannabis Sativa (planta da maconha) para uso medicinal e científico, além da produção de medicamentos produzidos com princípios ativos da planta.

De acordo com a Anvisa, com aprovação serão realizadas consultas públicas para que toda a sociedade opine sobre as normas brasileiras, para que a futura regulação da produção de medicamentos a base da planta da maconha seja “clara, transparente e feita com ampla participação social”.

Conforme a instituição, uma consulta irá tratar dos requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta por empresas farmacêuticas, única e exclusivamente para fins medicinais e científicos; enquanto que uma outra será referente a procedimentos para o registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base de Cannabis, seus derivados e análogos sintéticos.

Apesar disso, a Anvisa afirmou que segue proibido o plantio doméstico da maconha por pessoas físicas e para o consumo recreativo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760