O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) prorrogou por meio do decreto 7.924/2020, para mais 90 dias a proibição do corte no fornecimento de água na Capital. Com a medida válida a partir desta segunda-feira (25.05), a concessionária Águas Cuiabá S.A. não poderá realizar interrupção do fornecimento de água dos consumidores inadimplentes.
Emanuel argumentou que as famílias estão em dificuldades financeiras devido a queda na renda decorrente da pandemia do novo coronavírus: “Muitos lares tiveram seu orçamento afetado, chefes de família desempregado, a renda caiu à dificuldade de toda sorte, não possibilita as famílias colocarem as contas em dia, e cortar o fornecimento de água nesse período é uma desumanidade."
O gestor ressaltou ainda, que a água é o meio mais eficiente e barato de se combater a propagação do novo coronavírus mantendo a limpeza e a higiene.
“Todos sabemos que a higiene pessoal é uma das medidas para prevenir contra o coronavírus, por isso os cuiabanos não terão de se preocupar com o corte no fornecimento neste período de pandemia”, disse Emanuel.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).