O agrônomo Eder Tadeu Maciel Costa, 28 anos, está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (05.05), quando saiu para trabalhar no município de Água Boa (a 749 de Cuiabá). A esposa do agrônomo, Letícia Bueno chegou a Água Boa na tarde de sábado (06.05) para acompanhar as buscas. A informação é do site Água Boa News.
De acordo com o rastreador do veículo, o agrônomo teria saído as 5 horas da manhã, passou por uma madeireira e pegou a BR-158 e cerca de 10 km entrou em uma estrada vicinal de terra que da acesso ao confinamento e as fundos da Fazenda Água Boa, usada para pegar a MT-240 para quem vai sentido Nova Nazaré.
Ainda segundo o site, o veículo Renaut Sandero rodou cerca de 4 km, saiu da pista deu uma grande volta pela lavoura, bateu em uma pedra e furou o pneu dianteiro. Ás 10h após ser trocado o pneu foi tentado tirar o veículo de lá, mas o mesmo parou envolto em uma cerca às margens da estrada. Foi visto uma pessoa de camisa verde fazendo essa operação para resgatar o veículo. De lá para cá não se tem mais notícia dele. A empresa acionou o seguro que retirou o veículo do local e está prestando toda assistência ao caso.
Letícia mora em Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá) e falou com o marido pelo telefone pela última vez na sexta-feira à tarde e contou a polícia que estava tudo dentro da normalidade.
“Conversamos, como de costume, e ele falou que sairia para fazer um atendimento em Canarana. Depois disso não consegui mais contato com ele”, afirmou.
Buscas - A empresa e polícia fizeram varredura a pé, de motos e até com Drone nas proximidades do local onde ficou o veículo. Também foram feitas diligências em toda a região buscando informações do seu paradeiro e até agora nada, nenhuma pista.
O agrônomo Eder Tadeu Maciel Costa de 28 anos é natural de Diamantino, reside em Nova Mutum, e estava em Água Boa a cerca de 20 dias, veio transferido pela empresa SGS Unigeo – agricultura de precisão - filial de Querência e se preparando para mudar com a família pra cá, ele já tinha alugado a casa onde nela já estava dormindo e se preparando para a mudança para os próximos dias.
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações entrem em contato pelo 190 Polícia Militar ou 197 Polícia Civil seu nome será preservado em absoluto sigilo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).