Os agentes penitenciários que foram aprovados no concurso para formação de cadastro de reserva e que irão atuar no novo Centro de Detenção Provisória de Jovens e Adultos de Várzea Grande, ainda não têm uma data prevista para iniciar seus trabalhos. Destes 184 novos agentes penitenciários, a maior parte deles será destinada para operacionalizar nessa nova unidade.
O governador Mauro Mendes Mendes (DEM), garantiu em entrevista no último dia 28 de fevereiro, que o Estado iria concluir a obra do novo sistema prisional e colocar à disposição do Sistema Penitenciário, no máximo em cinco meses.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), enquanto as obras da nova unidade prisional não estão concluídas, os agentes estão lotados em outras unidades. “Os agentes penitenciários que foram chamados de Várzea de Grande são para a nova Penitenciária, mas como ela ainda não está concluída, os agentes trabalham por enquanto em outras unidades prisionais da Capital”, afirmou.
Ainda, segundo assessoria, a primeira turma empossada foi para atuação nas unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Colniza, São Félix do Araguaia, Porto dos Gaúchos e Vila Rica.
Vale lembrar que o salário oferecido para agente penitenciário, inicialmente, é de R$ 2.640,09. E estes novos agentes passarão por curso de formação de 480 horas, em torno de dois a três meses, para estarem aptos a desempenharem a função.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).