Por volta das 4 horas da manhã deste sábado (30.10), um grave acidente envolvendo uma caminhonete SW4 e uma Van da Prefeitura de Comodoro ( a 638 km de Cuiabá), deixou pelo menos 13 mortos, na BR-174, próximo a fazenda Itália.
A Secretaria de Saúde de Comodoro divulgou nomes de 13 vítimas do acidente são elas: João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos; Mailon Rocha, Aparecida Guslinski, Elenice Fernandes de Souza, Elias Santos, Márcio Coelho e Juliano Coelho, estas duas últimas estavam na SW4.
Segundo informações, a Van da Prefeitura estava transportando pessoas para fazerem hemodiálise no Instituto do Rim de Vilhena, quando um veículo SW4 com placas de Curitiba (PR) teria invadido a pista contrária da rodovia e atingiu de frente a Van.
De acordo com informações extraoficiais, duas pessoas sobreviveram, uma segue em estado grave e outra não corre risco de morte. Na caminhonete haviam três passageris que, segundo informações, retornavam para o Paraná após visitarem familiares em um município de Rondônia.
A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funerária local foram acionados e estão no local do acidente.
Luto oficial por três dias: O Poder Executivo de Comodoro decreta Luto Oficial, por três dias a partir da data de publicação do presente Decreto, em decorência ao trágico acidente (em investigação) ocorrido nas primeiras horas da manhã do corrente dia, envolvendo um veículo oficial que realizava o transporte de comodorenses à Vilhena/RO, para atendimento médico, e um veículo particular, que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público.
Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município. A Administração em geral manifesta seu consternamento, somado ao sentimento de condolências e solidariedade às vítimas e aos familiáres
Leia também
Homem é salvo quando tentava se jogar da Ponte Mário Andreazza em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).