26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 08:53 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 08h:53 - A | A

Cuiabá

Acidente de ônibus foi falha do motorista, afirma Secretaria de Mobilidade Urbana

No acidente, duas pessoas ficaram feridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Letícia Kathucia/VG Notícias

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente ocorrido na tarde de ontem (06.07), na Praça da Maria Taquara, no Centro de Cuiabá, teria sido um erro do motorista.

No acidente, duas pessoas ficaram feridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá. A primeira versão seria de que o ônibus da empresa Integração Transporte teria sofrido uma falha mecânica e perdido os freios.

Os agentes de trânsitos que estiveram no local informaram que o motorista parou no meio da rua para que um passageiro portador de deficiência pudesse embarcar, no entanto, ele não puxou o freio de mão. O veículo desceu e perdeu o controle. 

O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, explicou a reportagem do VG Notícias que o acidente será investigado e que a conduta do motorista também será avaliada. “Se caso ficar confirmado à imprudência do motorista, ele será penalizado”, contou. 

Em nota, a Associação Mato-Grossense dos Transportes Urbanos (AMTU), afirmou que lamenta o ocorrido e garantiu que todo o acompanhamento necessário às vitimas está sendo realizado.  

Confira na íntegra:

A Empresa Integração Transporte lamenta o transtorno ocorrido com ônibus que faz a Linha 610 (Altos do Parque/ Centro). Informa ainda que os dois passageiros que aguardavam o coletivo tiveram ferimentos leves e foram socorridos e encaminhados ao hospital mais próximo. Uma equipe da empresa faz o acompanhamento das vítimas e presta toda assistência necessária.
A direção da empresa comunica que o carro envolvido no acidente passou recentemente por  manutenção preventiva (realizada a  cada 21 mil quilômetros rodados)  e corretiva ( quando o próprio motorista solicita inspeção). O veículo foi levado para garagem e passará por perícia que vai apurar o que levou o freio a se solta. O ônibus foi imediatamente substituído por outro. Nenhum passageiro que estava dentro do coletivo ficou ferido.  A Integração Transporte irá substituir o ponto de ônibus.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760