A Secretaria da Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT) desmontou acampamentos bolsonaristas antidemocráticos na tarde desta segunda-feira (09.01) que estavam instalados nas imediações da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na avenida do CPA em Cuiabá.
A medida cumpre a ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que as áreas de acampamento em frente aos quartéis do Exército Brasileiro sejam liberadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O governador em exercício do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), foi notificado hoje pela manhã sobre a decisão do Supremo. A notificação foi feita por parte do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
“Diante da autoexecutoriedade da ordem judicial emanada do Supremo Tribunal Federal, sirvo-me do presente para, na qualidade de fiscal da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, encaminhar-lhe a decisão em voga, com o propósito de que se atribua imediato cumprimento”, disse o procurador-geral de Justiça em parte do ofício encaminhado ao chefe do Poder Executivo Estadual.
Na notificação constava que a desobstrução deveria ser realizada por parte da Polícia Militar, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário, e que a Prefeitura de Cuiabá teria que prestar todo o apoio necessário para a retirada dos materiais existentes no local.
Leia Também - STF manda bloquear redes sociais de bolsonarista de MT por incitar “atos terroristas”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).