07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 10:04 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 10h:04 - A | A

revisão criminal

TJ aponta erro em sentença e anula condenação imposta contra "idealizador" do CV em MT

Desembargadores anularam sentença de 9 anos e 7 meses por crime de roubo

Lucione Nazareth/VGNJur

A Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça (TJMT), por unanimidade, anulou uma condenação contra Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, o 'Miro Louco', apontado como um dos 'idealizadores' do Comando Vermelho de Mato Grosso. A decisão foi proferida em sessão nessa quinta-feira (18.07).

A defesa de Miro entrou com pedido de Revisão Criminal contra a sentença da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, confirmada pela 2ª Câmara Criminal do TJMT, que o condenou 9 anos, 7 meses e 15 dias reclusão em regime fechado pela prática de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo, e concurso de pessoas e concurso formal.

Conforme a defesa, Arcângelo foi denunciado inicialmente pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo roubo tentado, porém, o Juízo da 4ª Vara Criminal de Cuiabá o condenado pela infração de roubo consumado. Diante disso, requereu a nulidade da sentença por inobservância da disposição do artigo 364 do Código de Processo Penal, e subsidiariamente pleiteia redimensionamento da pena.

O MPE manifestou pela procedência da Revisão Criminal. O relator do pedido, desembargador Orlando Perri, votou por acompanhar o parecer ministerial, com a seguinte ementa: “roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo em concurso de pessoas, réu denunciado pelo crime tentando, e condenado por sua modalidade consumada. Inobservância da disposição do artigo 364 do Código de Processo Penal. Ofensa ao princípio da correlação. Estou julgado procedente em consonância com o parecer ministerial”, disse o magistrado ao apresentar seu voto.

Condenado a mais de 100 anos de prisão, Miro é considerado um dos idealizadores do Comando Vermelho em Mato Grosso ao lado de Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, Renato Sigarini, o “Vermelhão” e Renildo Silva Rios, o “Negão”. Ele está atualmente preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Estado do Paraná.

Leia Também - Preso no PR, líder de facção solicita transferência para Cuiabá devido a custos elevados de visitas

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760