O ex-governador Silval Barbosa; o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB); o deputado estadual Ondanir Bortolini – popular Nininho (PSD), irão prestar depoimento na Ação de Improbidade movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Os depoimentos foram deferidos pelo juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada Ação Civil Pública e Ação Popular.
Além deles, irão depor ainda o empresário Gercio Marcelino Mendonça Junior – popular Júnior Mendonça. Ele é um dos delatores da Operação Ararath, que investiga a realização de pagamentos ilegais no Governo do Estado para empreiteiras, além de desvio de recursos públicos que eram pagos para empresários, políticos e servidores através de uma instituição financeira clandestina.
Os depoimentos de Silval Barbosa e Júnior Mendonça foram requeridos pelo Ministério Público; enquanto a defesa de Sérgio Ricardo requereu depoimentos de Emanuel e Nininho. Porém, ainda não foi agendada as datas dos depoimentos.
Eles irão ser ouvidos na “Ação Civil Pública com pedido de anulação de resolução de indicação, ato de nomeação e termo de posse c/c pedido liminar de afastamento do cargo” movida pelo MP contra Sérgio Ricardo em razão de suposta compra do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, ocorrido em 2008, cuja indicação era de competência da Assembleia Legislativa do Estado, onde fora desvendado por meio da Operação Ararath – conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).