Duas procuradoras despontaram na lista do Ministério Público de Mato Grosso para concorrer a vaga de desembargador (a) do Tribunal de Justiça do Estado, referente ao quinto constitucional da instituição ministerial. A classificação dos quatro membros foi divulgada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPE, nessa segunda (23.10).
A lista de candidatos é liderada pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e pela promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, ambas com 10 votos, sendo Eunice a primeira por critério de antiguidade. Em terceiro lugar, encontra-se o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, com 9 votos, seguido pelo promotor Marcos Regenold Fernandes, com 6 votos.
Conforme as normas, o Ministério Público de Mato Grosso deveria encaminhar uma lista sêxtupla ao Poder Judiciário. No entanto, apenas quatro membros se inscreveram para submeter seus nomes à apreciação do Conselho Superior.
Agora, a lista será enviada ao Tribunal de Justiça, onde os desembargadores votarão para selecionar os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado. Caberá a ele a decisão final sobre quem ocupará o cargo de desembargador (a) do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).