03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 15:54 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 15h:54 - A | A

SEM ELEMENTOS

PGR não vê irregularidade e manda arquivar investigação sobre sorteio de apartamentos em Residencial de VG

Famílias sorteadas no Residencial Colinas Douradas foram realocadas para ocupar apartamentos do Residencial Santa Bárbara

Lucione Nazareth/VGN

A Procuradoria-Geral da República (PGR), por Procuradoria Regional da República da 1ª Região, mandou arquivar inquérito aberto para apurar possíveis irregularidades no sorteio do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande. A informação consta do Diário Eletrônico do MPF (DMPF).

De acordo com o despacho, em 2020 o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na seleção de beneficiários do Residencial Santa Bárbara, empreendimento habitacional compreendido ao programa Minha Casa Minha [transformado em Casa Verde e Amarela].

Segundo denúncia encaminhada ao MPF pessoas selecionadas para o conjunto habitacional em Várzea Grande foram inscritas anteriormente para o Residencial Colinas Douradas – que ainda não foi entregue.

Consta do procedimento, que a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, informou ao MPF que o empreendimento Colinas Douradas foi iniciado primeiro, mas teve as obras paralisadas, enquanto o Residencial Santa Bárbara ficou pronto e que por isso o município consultou a Caixa Econômica Federal sobre a possibilidade de realocação dos selecionados de um conjunto habitacional para outro.

Ainda segundo o município, mediante termo de anuência dos beneficiários todos foram realocados seguindo a Portaria nº 412/2015 do Ministério das Cidades. Diante dos fatos, o MPF recomendou pelo arquivamento do inquérito.

Em despacho publicado no DMPF, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região apontou que verificou ausência de irregularidades a serem apuradas na seleção de beneficiários do Residencial Santa Bárbara.

Além disso, destacou a existência de um inquérito civil aberto em 2019 pela Procuradoria da República de Mato Grosso para apurar a finalização das obras referentes ao sistema de água e esgoto do Residencial Colinas Douradas.

“Promoção de arquivamento pela inexistência de outras diligências a serem empreendidas pelo MPF. homologação do arquivamento”, diz despacho.

Leia Também - Parede de apartamento em residencial de VG cede e local fica alagado; “Fiquei com medo do prédio desabar”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760