19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 11:10 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 11h:10 - A | A

VEJA VÍDEO

Preta Gil revela amputação do reto e perspectiva de cura na luta contra o câncer

Preta falou sobre a complexidade do tratamento e o tabu que envolve o câncer

João Victor/VGN

A cantora Preta Gil revelou em uma entrevista ao Fantástico, que foi exibida nesse domingo (08.09), revelando detalhes íntimos e desafiadores de sua batalha contra o câncer. A artista explicou que precisou amputar o reto durante seu tratamento, um procedimento realizado em agosto de 2023, e que ainda enfrenta novos focos de tumor.

Durante a conversa com a apresentadora Maju Coutinho, Preta falou sobre a complexidade do tratamento e o tabu que envolve o câncer. "Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade", disse a artista.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Preta esclareceu que a cirurgia foi realizada há um ano e não recentemente. "No ano passado, em agosto, eu tirei meu câncer e amputei meu reto. Desde então, venho fazendo reabilitação com o apoio de fisioterapeutas pélvicos, cirurgiões, médicos oncologistas e enfermeiros", detalhou.

Ao ser questionada sobre o que significa a palavra "cura", Preta Gil ofereceu uma visão pessoal e profunda. "A palavra cura não significa que eu vou ficar livre de qualquer doença. Porque são várias aqui, né? Eu, no meu caso, que ainda passei por uma menopausa no meio de estudo e que foi muito complicado. Já tenho quatro focos de câncer no meu corpo, mas eu tenho um corpo saudável. E esse corpo saudável é um corpo ativo, é um corpo que se respeita, é um corpo que se ama, é um corpo que se abraça. E isso para mim é mais cura do que um remédio ou algo que zere. A cura para mim, ela tá... nesse dia a dia, em hábitos, na gente querer estar bem”, explicou a cantora.

Preta também comentou sobre o apoio de seu pai, o músico Gilberto Gil, que demonstrou amor e compreensão durante os momentos mais difíceis. "Você dizer a um filho: 'Se você não estiver aguentando, vá', isso é uma prova de amor. Hoje, tenho mais sede de viver", refletiu.

Após a cirurgia e a primeira fase do tratamento, Preta conseguiu retomar sua agenda pública, celebrando seu aniversário de 50 anos e lançando a biografia "Os Primeiros 50". No entanto, em agosto de 2024, a cantora precisou retomar o tratamento após novos diagnósticos de tumores.

No dia 5 de setembro, Preta recebeu alta hospitalar após concluir um ciclo de quimioterapia e está se recuperando em São Paulo. "Dias difíceis, mas tranquilos. Vou para casa", disse Preta, agradecendo o cuidado da equipe médica e a solidariedade dos fãs.

 Leia também - Nasce o terceiro filho de Virginia e Zé Felipe, José Leonardo

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760