O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26) em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Homens que faziam sua escolta reagiram e trocaram tiros com os criminosos (veja vídeo acima).
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, e não chegou a ser atingido pelos disparos nem sofreu qualquer ferimento. Os criminosos fugiram sem levar nada. Horas depois, um dos suspeitos foi preso, após ser internado em um hospital.
A tentativa de assalto ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h. Os criminosos abordaram o carro onde Silas estava, um BMW, e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. Ele não obedeceu — o veículo é blindado.
Os seguranças do pastor estavam em um Corolla logo atrás e intervieram assim que perceberam a abordagem. Um deles estava com uma arma de grosso calibre. Houve confronto.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada após o crime e que as vítimas da tentativa de assalto eram três policiais militares de folga. Eles contaram que reagiram e que os ladrões fugiram.
Mais tarde, um dos suspeitos foi encontrado internado em um hospital particular, onde foi preso. Um veículo roubado foi recuperado. (Site G1)
Leia também - Mulher é arrastada por motoqueiro durante tentativa de assalto