25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:55 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:55 - A | A

Duplo Homicídio

Mãe e filho de 4 anos são assassinados por dívida de R$ 10 mil

Os responsáveis pelo crime foram presos na sexta-feira (19) após investigações da Polícia Civil

Redação/VGN

Priscila dos Santos Deambrósio, 36 anos, e seu filho, Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foram assassinados em sua residência, na última segunda-feira, (15.07), em Vitória, Espírito Santo. Os responsáveis pelo crime são Ricardo Elias Santana, 45 anos, e Lavelina Noemia de Oliveira, 35 anos, que foram presos na sexta-feira (19) após investigações da Polícia Civil do estado.

Segundo a delegada-adjunta da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Fernanda Diniz, Ricardo e Lavelina tinham uma dívida de R$ 10 mil com Priscila, que era agiota. Para escapar do pagamento, os dois planejaram e executaram o crime de forma premeditada.

Ricardo atraiu Priscila para o quintal da casa, enquanto Lavelina ficou no interior do imóvel com Higor Gabriel. Ao ouvir os gritos de socorro da mãe, o menino correu em direção a ela, implorando para que parassem a agressão. Nesse momento, foi atingido por uma marretada na cabeça, desferida por Ricardo, que temia ser reconhecido pela criança nas investigações.

Os corpos de Priscila e Higor Gabriel foram encontrados pelo marido de Priscila e pai do menino, na varanda da casa, cobertos de sangue. Os assassinos tentaram desviar a investigação deixando um bilhete no corpo de Priscila, cujo conteúdo ainda não foi revelado pela polícia. Além disso, roubaram celulares, joias e dinheiro da vítima.

A polícia prendeu Ricardo e Lavelina em uma residência no mesmo bairro onde ocorreu o crime. A marreta utilizada nos assassinatos foi apreendida no local. Ambos os criminosos têm histórico de violência, respondendo por outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.

Ricardo Elias Santana foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, enquanto Lavelina Noemia de Oliveira foi levada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica. 

A polícia continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis enfrentem as devidas consequências.

 Leia também - Estudo revela que tubarões na costa brasileira testam positivo para cocaína

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760