17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10h:05 - A | A

por desespero

Jovem pula de carro em movimento para escapar de tentativa de estupro

O caso aconteceu após o motorista da 99 Táxi fazer investidas abusivas e desviar o trajeto para uma rua deserta

Redação/VGN

Uma jovem de 28 anos, que não teve a identidade revelada,  foi vítima de uma tentativa de estupro durante uma corrida por aplicativo entre Bragança Paulista e São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, na última segunda-feira (14.10). O caso aconteceu após o motorista da 99 Táxi fazer investidas abusivas e desviar o trajeto para uma rua deserta, o que levou a passageira a saltar do veículo em movimento para salvar sua vida.

Segundo o relato da vítima, que preferiu não se identificar, ela estava acompanhada de uma amiga, que foi deixada no bairro de Guaianases. Logo após seguir sozinha no carro, o motorista começou a fazer elogios e insistiu para que ela se sentasse no banco da frente. "Ele falou pra mim ir pro banco da frente. Eu falei que não. Ele olhou pra trás e disse: 'quero ver seu rosto'. Naquele momento, já estava com muito medo", disse a jovem.

A situação se agravou quando o motorista desviou a rota para uma rua isolada, na região de Cidade Tiradentes. Sentindo-se em risco, a vítima pulou do carro em movimento ao perceber que o condutor havia colocado a mão em sua perna. "Eu sabia que ele ia fazer alguma coisa. Quando ele colocou a mão em mim, abri a porta e pulei", relatou a jovem.

Ferida após a queda, a jovem conseguiu fugir e buscar ajuda em um condomínio próximo. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ela, toda machucada, chegou ao local pedindo socorro. Um morador a acolheu e chamou as autoridades. Enquanto isso, a amiga, que estava acompanhando o trajeto pelo celular, entrou em contato com o pai em busca de ajuda.

A 99 Táxi, por meio de uma nota oficial, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que o motorista foi imediatamente bloqueado da plataforma. A empresa informou ainda que uma equipe especializada entrou em contato com a vítima para oferecer acolhimento, auxílio com despesas médicas e apoio psicológico.

Esse é o segundo caso de abuso envolvendo motoristas de aplicativo na capital paulista em menos de um mês. No dia 16 de setembro, uma jovem de 17 anos foi estuprada por um motorista na Zona Sul da cidade. O suspeito foi preso.

Em resposta à crescente preocupação com a segurança dos usuários de aplicativos de transporte, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito civil público para investigar as plataformas Uber e 99 Táxi. O objetivo da investigação é verificar se as empresas estão implementando as medidas adequadas para prevenir crimes cometidos por seus motoristas, especialmente contra grupos vulneráveis, como mulheres, adolescentes, crianças e idosos.

Segundo a Promotoria, o inquérito visa pressionar as empresas a revisarem suas políticas de segurança e adotarem mecanismos mais eficazes para garantir a proteção de seus passageiros. (Com site G1)

 Leia também - Correios abrem concurso com salário inicial de até R$ 6,872,48

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760