A candidata à vereadora pela cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Fernanda Costa (MDB), conquistou 7.355 votos, oque garantiu sua reeleição por quociente partidário. Ela é filha do traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar.
A cirurgiã dentista assumiu o cargo de vereadora em janeiro de 2021. Ela era a primeira suplente e foi designada à função devido à nomeação do então vereador Sandro Lélis (MDB) ao cargo de secretário de Serviços Públicos.
Fernanda é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Atualmente, ele cumpre pena de 320 anos de prisão no presídio federal em Catanduvas (PR).
De acordo com informações do Portal Metrópoles, a própria Fernanda também já foi condenada a quatro anos e 10 meses de prisão pelo crime de organização criminosa. A sentença foi emitida em abril de 2023 pela Justiça Federal em Rondônia.
A vereadora de Duque de Caxinas é acusada de repassar mensagens de seu pai para integrantes do Comando Vermelho. Ela recorreu da decisão e responde em liberdade.
Leia também - Prefeito eleito mais velho do Brasil tem 88 anos, e mais novo, 21