“Ganha tempo, ganha o Cristo Rei, ganha Várzea Grande e a toda a população que não precisa mais atravessar a ponte para fazer documentação em Cuiabá”, destacou o vice-prefeito e coordenador da subprefeitura de Várzea Grande, José Hazama durante a inauguração da unidade do Ganha Tempo no Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, na última sexta-feira (21.12).
Para o vice-prefeito, os moradores do Grande Rei tinham mais facilidade em atravessar a ponte e ir para Cuiabá na Praça Ipiranga fazer documento ou outro serviço oferecido no Ganha Tempo, do que ir no centro de Várzea Grande.
Ele se diz surpreso, por estar faltando menos de 10 dias para o governador Pedro Taques (PSDB), deixar o Governo e cumprir uma promessa que havia feito a população do Grande Cristo Rei.
“É uma surpresa o governador entregar este Ganha Tempo com menos de 10 dias para encerrar seu mandato. É com muita alegria que recebemos este benefício para o Grande Cristo e agradecemos o governador por vários legados que vai deixar para o nosso município, além do Ganha Tempo, uma ponte que vai ligar Cuiabá e Várzea Grande, que será uma alternativa para desafogar o trânsito e vai facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Por isso temos que agradecer bastante empenho do governador e acredito que apesar das dificuldades, vai deixar um Governo bem melhor do que ele pegou”, destacou o vice-prefeito.
José Hazama disse que espera que o futuro governador, Mauro Mendes (DEM), tenha sucesso em sua gestão - e diz esperar também, que democrata continue trazendo benefícios ao município em infraestrutura, saúde, educação e segurança.
Ganha Tempo - O Ganha Tempo no Cristo Rei foi inaugurado na sexta-feira (21.12), por meio de Parceria Público-Privada e deve atender cerca de mil pessoas ao dia.
Segundo o empresário Osmar Linares Marques, proprietário da empresa Rio Verde Ganha Tempo, em média demora três meses para construir uma unidade do Ganha Tempo., mas no Cristo Rei, o prédio já existia, o que facilitou a entrega em 45 dias.
“Nosso tempo médio das seis unidades que nós construímos são 80 a 85 dias, menos de três meses. Aqui tivemos um ganho porque já tinha uma área construída de 500 metros e construímos mais 600 metros, eu disse em média, porque algumas unidades tivemos que fazer até fundação, pegamos o terreno e fizemos a fundação. Tem um detalhe, em 10 meses corridos aqui em Mato Grosso, nós fizemos sete unidades e cinco em Minas Gerais”, explicou o empresário.
Na unidade do Cristo Rei foram investidos cerca de R$ 3 milhões, incluindo obras e equipamentos. “O RG aqui ninguém mais suja o dedo, tudo digitalizado. Temos que oferecer um trabalho de qualidade, são 15 anos de concessão, e não adianta você entregar para a população serviço mais ou menos, até porque 30% do que recebemos é feito por meio de avaliação de satisfação, no atendimento, na qualidade dos serviços. Depois de 15 anos, todos os equipamentos passam a ser do Estado”.
Linares disse que a sétima unidade será inaugurada no dia 27 de dezembro em Cáceres. O contrato era para sete unidades, porém, com o aditivo da unidade da Praça Ipiranga, a empresa ficou com oito unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso.
Serão oferecidos 98 serviços, entre eles, da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Trânsito (Detran), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Infocentro (Internet Grátis).