O vereador por Várzea Grande, Miguel Baracat (PT), voltou a tecer pesadas críticas ao governador Pedro Taques (sem partido) durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (12.08). O petista chamou Taques de “governadorzinho” e “irresponsável”.
De acordo com o parlamentar, Pedro Taques não se empenha em ajudar Várzea Grande. “Esse Poder que aí está não quer ajudar Várzea Grande. Se não vier para ajudar Várzea Grande, não tem prefeito que vai conseguir trabalhar nesse município”, declarou o vereador.
Miguel disse que sente “pena” da prefeita Lucimar Campos (DEM) devido o Estado não ajudar a tirar a cidade da situação “problemática” que se encontra.
“Eu estou com pena dessa prefeita que aí está. Se o governo do Estado não olhar para Várzea Grande, não tem prefeito que dá jeito aqui nesse município. Esse rapaz (Taques) é um irresponsável, querendo tirar a carga das costas dele para colocar em cima do município”, disse o petista.
Baracat ainda reclamou da Trincheira do Zero da KM que está no escuro, e do serviço oferecido pelo Detran/MT, segundo ele, de forma precária. Para resolver esses problemas, o vereador revelou que nesta sexta-feira (14.08) tem uma reunião marcada com o senador Wellington Fagundes (PR).
“Eu quero convocar os nobres pares para participar dessa reunião que eu vou marcar com o senador para falarmos com o presidente do Detran/MT, e se preciso falar com esse governadorzinho aí que não tem responsabilidade. Por mim ele é da ponte para lá, nem precisa vir aqui em Várzea Grande, para lançar obras de governo Federal”, finalizou.
Outro lado -- O chefe de gabinete de Comunicação do Estado, Jean Marcel da Silva Campos, disse que o governo do Estado não irá se pronunciar sobre as críticas do vereador Miguel Baracat.