O vereador Carlos Garcia (PSB), disse não admitir a interferência do Executivo no Legislativo, a declaração é justificativa ao apoio à candidatura do vereador Fabinho (DEM), à Presidência da Câmara de Várzea Grande, para o biênio 2019/2020.
“Na verdade, o que eu não quero é a intromissão do Executivo no Legislativo, isso para mim, é o fim do mundo. Nem vou no gabinete do Jaime para não ficar criando expectativa”, disse o vereador em entrevista ao oticias.
Garcia garante que o ex-senador Jaime Campos (DEM) não é contra ninguém: “O Jaime não é contra ninguém, lá é bagre ensaboado, lá é sabonete, se Fabinho vai lá ele bate nas costas, se eu for - não muito bom, se vai o Neni ele fala - você é uma pessoa família, quer dizer ele não é contra ninguém, mas por baixo do pano, ele faz a política dele, só que vai chover no molhado, eu confio na palavra dos companheiros”.
Segundo Garcia, os 13 companheiros ouvem sua opinião e aceita suas críticas, diferente dos grupos de oposição: “Vamos dizer o seguinte, eu prefiro ficar com o grupo malvado que me ouve, do que ficar com o grupo intelectual que me ignora, é esse o meu ponto de vista. Do lado de lá, o grupo está formado por Calistro, Rodrigo Coelho, Carlino Neto, eu não converso com esse pessoal, nesse nível, não converso porque eu não vejo nenhuma chance de pelo menos estar atuando num nível mais elevado”, afirmou o vereador.
Garcia revelou que o apoio ao grupo de Fabinho foi em troca da primeira Secretaria da Mesa Diretora, para a colega de partido, a vereadora Gisa Barros. “Fabinho se antecipou, sentou com a gente, eu Gisa, Icaro e Rogerinho Dakar (PV), e nessa condição, nós exigimos a primeira Secretaria, que é óbvio, é o natural”, afirmou o vereador.
Questionado porque não assumiu cargo na Mesa Diretora, Garcia explicou que o compromisso iria exigir mais disponibilidade e iria impedir de atuar como advogado. “Carlos Garcia não vai para a Mesa, não vou! Por que não vou? Não vou porque sou advogado, e eu, assumindo um cargo na Mesa, fico cerceado na minha atividade", pontuou.
Mesa Diretora biênio 2019/2020 - Chapa I – Presidente – Fabinho Tardin (DEM), Pedro Paulo “Pedrinho” (DEM), Valdemir Bernardino “Nana” (DEM), Cleyton Nassarden Guerra “Sardinha” (PTB), Icaro Reveles (PSB), Chico Curvo, Neni do Chimarrão e Rogério França (PV), Gidenor Menezes “Gordo do Goiano” (PTdoB), Gisa de Barros (PSB), Carlos Garcia (PSB), Ivan dos Santos (PRB), Rogério França (PV), Claido Batista “Ferrinho” PTdoB, Chico Curvo (PSD).
Grupo de oposição - Jânio Calistro (PSD), Carlino Neto (PV), Nilo Campos (DEM), Rodrigo Coelho (PTB), João Madureira (PSC) e João Tertuliano “Joãozito” (DEM), Miguel Angel (PSDB) e Ademar Freitas (PSDB).