Moradores de 15 conjuntos habitacionais de Várzea Grande terão a escritura definitiva de suas moradias, por meio do programa "Endereço Certo". O projeto irá beneficiar, aproximadamente, sete mil famílias. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Baracat, em entrevista concedida à reportagem do oticias nesta quarta-feira (28.06).
“Vamos regularizar os conjuntos habitacionais, são 15 conjuntos habitacionais, com o programa Desenvolve MT. Vamos dar a escritura definitiva para aos moradores destes conjuntos habitacionais, são quase sete mil casas”, destacou Kalil ao oticias.
Segundo o secretário, ele participou nesta quarta-feira (28.06) da solenidade de lançamento do programa “Projeto Endereço Certo”, que tem o objetivo de promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à Carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – COHAB/MT.
Entre os bairros agraciados com a regularização fundiária estão a Cohab Nossa Senhora da Guia, Cohab Cristo Rei, Santa Isabel, Cohab Jaime Campos, Primavera, Dom Bosco, Asa Bela, Asa Branca, Cabo Michel, Treze de Maio, 24 de Dezembro, Tarumã, Canelas e Dom Orlando Chaves.
De acordo com Kalil, este projeto de regularização fundiária não é o mesmo, projeto promovido pelo município em parceria com a Defensoria Pública, por meio de Termo de Cooperação Técnica, que visa a regularização fundiária urbana e rural de Várzea Grande.
“Esse é outro termo de cooperação que nós temos, temos esse convênio com o MT Desenvolve, e outro com a Defensoria Pública. Com a Defensoria Pública temos o convênio para atuar nas áreas privadas e áreas de conflitos, para que o município consiga fazer o maior número de regularização fundiária, que é por uma determinação da prefeita, e ela tem nos orientado e nos cobrado muito”, concluiu.