26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 16h:40 - A | A

inauguração

União entre Poderes marca inauguração de escola em VG

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

escola

 

A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou na manhã desta quarta-feira (06.10), a Escola de Educação Básica “Professora Eliza Maria da Silva”, localizada no bairro Cabo Michel, em Várzea Grande. A unidade escolar possui 300 vagas, 12 turmas para crianças de 4 e 5 anos.

A inauguração, conforme a prefeita Lucimar Campos (DEM), é mais um resultado de muito trabalho em benefício da população de Várzea grande: “Nós não brincamos em serviço, aqui nós fazemos com que o dia nasça as 5 horas da manhã e não tem hora para terminar, o que nós queremos é trazer mais emprego, e fazer muito mais. Nós temos muito o que fazer ainda em nosso município”, afirmou Lucimar Campos.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), ressaltou sua satisfação em participar da inauguração da escola como ex-professor -,  e como conterrâneo, enalteceu os familiares da professora Eliza Maria da Silva, homenageada pelo município com o nome da escola.

“Dedicar uma vida para ensinar as pessoas tem que ter muito amor e muita paixão no que faz, e ela que começou em Livramento, eu também sou de Livramento, minha mãe também era uma professora, eu aprendi com ela. E também tive o privilégio de ser professor, sou engenheiro, fui professor por 17 anos, e passei por vários lugares. Então tenho a satisfação muito grande, quando participo de uma inauguração de uma obra de escola, eu sei dá importância que é”, emocionou Botelho.

Já o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), ressaltou que a gestão da esposa, Lucimar Campos encontrou a obra abandonada pela gestão passada: “Isso aqui estava abandonado há cinco anos, a prefeita pegou renegociou e está aí, a obra pronta”, afirmou Jaime.

O secretário de Estado Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon enfatizou as harmonias entre os poderes: “Gostaria de dizer o apoio que a Assembleia tem nos proporcionado, as parcerias dos deputados deccada vez mais buscando levar as emendas parlamentares para aquisição de ônibus, computadores, reformas de escolas, isso mostra a independência entre os Poderes e harmonia em prol de um bem comum. O governador tem focado muito em Várzea Grande, já entregamos duas escolas a Dante e a Elizabeh, estamos licitando em convênio com a Prefeitura mais três escolas”, ressaltou o secretário estadual.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos, o investimento deverá beneficiar os várzea-grandenses no futuro: “Continue assim sempre com essas inaugurações, onde buscamos alcançar esse grande número de brasileiros, várzea-grandenses que vão se beneficiar no futuro, se Deus quiser muito melhor que nós todos estamos experimentando”, afirmou.

Também presente na inauguração, o presidente da Procuradoria Geral de Mato Grosso, Mauro Curvo, avaliou que a Educação é o caminho para o combate a corrupção: "Temos uma felicidade muito grande de ter uma parceria com o município de Várzea, sobre um projeto indicado pelo Ministério Público, onde, três Escolas de Várzea Grande foram muito bem avaliadas, esse é o caminho contra a corrupção”, concluiu procurador.

 

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760