A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou na manhã desta quarta-feira (06.10), a Escola de Educação Básica “Professora Eliza Maria da Silva”, localizada no bairro Cabo Michel, em Várzea Grande. A unidade escolar possui 300 vagas, 12 turmas para crianças de 4 e 5 anos.
A inauguração, conforme a prefeita Lucimar Campos (DEM), é mais um resultado de muito trabalho em benefício da população de Várzea grande: “Nós não brincamos em serviço, aqui nós fazemos com que o dia nasça as 5 horas da manhã e não tem hora para terminar, o que nós queremos é trazer mais emprego, e fazer muito mais. Nós temos muito o que fazer ainda em nosso município”, afirmou Lucimar Campos.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), ressaltou sua satisfação em participar da inauguração da escola como ex-professor -, e como conterrâneo, enalteceu os familiares da professora Eliza Maria da Silva, homenageada pelo município com o nome da escola.
“Dedicar uma vida para ensinar as pessoas tem que ter muito amor e muita paixão no que faz, e ela que começou em Livramento, eu também sou de Livramento, minha mãe também era uma professora, eu aprendi com ela. E também tive o privilégio de ser professor, sou engenheiro, fui professor por 17 anos, e passei por vários lugares. Então tenho a satisfação muito grande, quando participo de uma inauguração de uma obra de escola, eu sei dá importância que é”, emocionou Botelho.
Já o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), ressaltou que a gestão da esposa, Lucimar Campos encontrou a obra abandonada pela gestão passada: “Isso aqui estava abandonado há cinco anos, a prefeita pegou renegociou e está aí, a obra pronta”, afirmou Jaime.
O secretário de Estado Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon enfatizou as harmonias entre os poderes: “Gostaria de dizer o apoio que a Assembleia tem nos proporcionado, as parcerias dos deputados deccada vez mais buscando levar as emendas parlamentares para aquisição de ônibus, computadores, reformas de escolas, isso mostra a independência entre os Poderes e harmonia em prol de um bem comum. O governador tem focado muito em Várzea Grande, já entregamos duas escolas a Dante e a Elizabeh, estamos licitando em convênio com a Prefeitura mais três escolas”, ressaltou o secretário estadual.
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos, o investimento deverá beneficiar os várzea-grandenses no futuro: “Continue assim sempre com essas inaugurações, onde buscamos alcançar esse grande número de brasileiros, várzea-grandenses que vão se beneficiar no futuro, se Deus quiser muito melhor que nós todos estamos experimentando”, afirmou.
Também presente na inauguração, o presidente da Procuradoria Geral de Mato Grosso, Mauro Curvo, avaliou que a Educação é o caminho para o combate a corrupção: "Temos uma felicidade muito grande de ter uma parceria com o município de Várzea, sobre um projeto indicado pelo Ministério Público, onde, três Escolas de Várzea Grande foram muito bem avaliadas, esse é o caminho contra a corrupção”, concluiu procurador.