A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), em entrevista nessa quarta-feira (24.10), afirmou que está articulando com representantes do Ministério das Cidades, com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para retomar mais de 4 mil conjuntos habitacionais do programa federal “Minha Casa minha Vida”, em Várzea Grande. Leia Mais: Cinco residenciais do Minha Casa Minha Vida estão paralisados em VG
Segundo a prefeita, desde que assumiu a gestão em 2015, conseguiu junto às autoridades políticas e financeiras a entrega do Residencial São Benedito para mais de 1.281 famílias. Em 2018, continuam paralisadas: o Residencial Isabel Campos (500 unidades), Residencial Jequitibá (400 unidades) e o Padre Odacil (576 unidades), dois residenciais que estavam com as obras paralisadas foram retomadas, são eles: o Colinas Douradas I e II (mil unidades) e Residencial Santa Bárbara (1440 unidades).
“A população não pode esperar. Estamos articulando para retomar essas obras paralisadas, estamos em tratativas com os nossos governantes em Brasília, como também a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. O município está à disposição para mediar e ajudar a buscar as soluções”, afirmou Lucimar.
Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, todas as obras de responsabilidade da Caixa serão entregues em maio de 2019: “Essas obras devem ser entregues dentro do contrato da retomada, essas obras foram assinadas em agosto de 2017. Nós tínhamos aqui em 2016, pela Caixa, quase 6 mil unidades habitacionais paralisadas, hoje nós não temos nenhuma, todas foram retomadas. Vale lembrar que aqui no caso do Colinas Douradas I e II e também no Santa Barbara, estão em um processo muito rápido de construção, para que seja entregue em maio de 2019. Residencial Padre Odacil não foi considerado obras paralisadas”, afirmou.
Continuam com as obras paralisadas: os residenciais financiados pelo Banco do Brasil, o Residencial Jequitibá, que foi invadido por quase 400 famílias e o Residencial Isabel Campos com 500 unidades habitacionais.