26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 10:38 - A | A

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 10h:38 - A | A

Tomada de Contas

TCE manda notificar Lucimar e Chico Curvo para manifestarem em processo que apura pagamentos de “pensão de mercê”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Lucimar e Chico Curvo

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou notificar a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Curvo (PSD) e o ex-presidente do Legislativo, Jânio Calistro (PSD), para apresentarem alegações finais no processo de Tomada de Contas Ordinária que apura pagamentos das chamadas “pensões de mercê” para pessoas que nunca contribuíram com a previdência.

A Tomada de Contas Ordinária foi instaurada em 2015, pelo TCE contra o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (MDB) pela autorização nos pagamentos.

De acordo com o processo, o emedebista teria autorizado os pagamentos e deixado de enviar para Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE, documentos referentes às “pensões de mercê” concedidas aos ex-servidores do legislativo e também aos ex-vereadores, entre eles: Sebastião José Fio da Costa (pai do vereador Waldir), Ismael Alves e Manoel Gonçalo “Micoco”.

Além deles, o TCE aguarda o envio dos documentos dos atos de aposentadorias e pensões concedidas a Adelmira Pousa Garcia; Antônia Leonia de Carvalho; Helieide Sardinha Coelho; RafaellyThiany Maurício; Tatiana Maurício Neves; Renan Gabriel de Souza; Percília Pedrosa de Souza; João Simão de Arruda; Getúlio Honório de Moraes, Sra. Davina Nato Corrêa, Júlio Rodrigues da Silva, Hilda Maria da Silva, Sra. Maria Josefa de Campos,Geraldo Pereira e Loide Ramos Pereira.

O TCE quer, por meio dos documentos, esclarecer se os ex-servidores e ex-vereadores têm ou não direito a receber as pensões que foram autorizadas por Waldir quando presidente do Legislativo.

O processo, de acordo com informações apuradas pelo oticias, já estaria caminhando para sua conclusão, e diante disso o Tribunal de Contas mandou notificar Lucimar, Chico Curvo e Jânio Calistro, para que eles apresentem alegações finais, no prazo de cinco dias, a contar da data da publicação do edital, sendo vedada a juntada de documentos.

Leia Mais: TCE investiga vereador de VG por pagar “pensões de mercê”

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760