O deputado estadual Pery Taborelli (PV) foi destituído do cargo de presidente da executiva municipal do PV em Várzea Grande.
De acordo com o novo presidente da legenda na cidade, Luiz Augusto de Oliveira, Taborelli foi retirado da presidência da sigla no município a pedido do Diretório Estadual do partido que é presidido pelo secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa.
Conforme pessoas ligadas ao grupo, a saída do parlamentar ocorreu porque ele não teria apresentado resultados satisfatórios para proporcionar o ‘crescimento’ da legenda em Várzea Grande, como a filiação de mais correligionários e a reestruturação do partido.
Diante disso, no último dia 24 de julho, Luiz Augusto de Oliveira foi empossado ao cargo de presidente do PV na cidade, posto este que já havia sido ocupado por ele em outras ocasiões.
Em entrevista ao VG Notícias, Luiz Augusto destacou que reassume a legenda com objetivo de fortalecer e reorganizar o PV na cidade visando a filiação de novos “companheiros” para montar uma chapa “forte” de candidatos a vereadores de Várzea Grande nas eleições do próximo ano. Atualmente o PV possui apenas um vereador na Câmara Municipal, Nilo Campos.
Ainda de acordo com ele, o PV estuda a possibilidade de lançar um candidato para disputar a Prefeitura de Várzea Grande tendo como principal nome o deputado Taborelli. “Se o deputado Taborelli conseguir viabilizar a sua candidatura ele será o candidato a prefeito”, declarou o presidente.
Além de Luiz Augusto, faz parte do Diretório Municipal do PV, o vereador Nilo Campos (vice-presidente), Fábio Carmona (secretário da sigla), Jucinei Amorim (tesoureiro).