05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 15h:41 - A | A

Duas toneladas

Sumaia Leite cobra notas fiscais da Prefeitura de VG para apurar responsável por desperdício de medicamentos

Secretário de Saúde de VG não entrega notas fiscais de compra de medicamentos e atrapalha investigação dos vereadores

Redação com Assesoria

A vereadora por Várzea Grande Sumaia Leite (Solidariedade) cobra do secretário municipal de Saúde, Cassius Clay, o envio das notas fiscais referentes à compra de medicamentos desde 2011 até meados de 2015, para dar sequência na investigação que apura o desperdício de mais de duas toneladas de remédios vencidos encontrados em Várzea Grande. O desperdício é investigado pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, sob relatoria de Sumaia Leite.

De acordo com a parlamentar, as notas fiscais são peças chaves para identificar os responsáveis pelo desperdício. No entanto, o secretário municipal de Saúde ainda não atendeu ao pedido da Comissão, o que acabou atrasando os trabalhos.

Sumaia relata que a Comissão já fez toda a catalogação dos medicamentos, os classificando por lotes, data de fabricação e data de vencimento, faltando apenas as notas fiscais para confrontar as informações e chegar ao responsável por comprar medicamentos prestes a vencer.

“O trabalho da Comissão de Saúde está prejudicado por conta deste atraso do secretário em nos remeter as notas fiscais. É de suma importância o envio das notas para a conclusão de nosso trabalho, pois, é por meio delas que chegaremos aos responsáveis” destacou a vereadora.

Na sexta-feira (11.09), Sumaia requereu, por meio da presidência da Câmara Municipal, uma nova notificação ao secretário, para reiterar o pedido do envio das notas. A comissão aguarda o posicionamento do secretário, e caso não consiga por vias normais, deve acionar a Justiça para obriga-lo a fornecer as notas.

Entenda – Em julho deste ano, mais de um milhão de unidades de medicamentos vencidos foram encontrados no Centro de Abastecimento e Distribuição de Medicamentos de Várzea Grande (CADIM) e no Centro de Controle de Zoonoses do município (CCZ).

Desde então, a Comissão de Saúde da Câmara, sob relatoria da vereadora  Sumaia Leite investiga o caso para descobrir o responsável pelo desperdício.

Após a conclusão da investigação, o levantamento feito pela Comissão será enviado para o Ministério Público do Estado (MPE/MT), para providências necessárias.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760