Os sorteados do Residencial São Benedito, em Várzea Grande, estão indignados com a demora na entrega das casas populares do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
Reivindicando agilidade, alguns contemplados criaram uma página no Facebook e estão marcando manifestações em frente ao Residencial.
“O intuito disso e procuramos mais agilidade e irmos em busca de nossos direitos. Por isso peço a colaboração de todos para que se conhecerem alguém que ganhou as casas a convidar para curtir nossa página e marcar mais pessoas nesse post para todos ficarem por dentro”, contam.
Na última segunda-feira (28.11) cerca de 20 pessoas se reuniram para protestar contra a demora. Os sorteados afirmam que muitos estão pagando aluguel, enquanto não são autorizados a se mudarem.
Em recente entrevista ao VG Notícias, o secretário de habitação, Adilson Arruda garantiu que a parte que compete à prefeitura de Várzea Grande estava concluída. E aguardava a finalização das obras da empresa Aurora Construtora.
“A entrega está condicionada ao término do Residencial, existe o problema da Construtora com o Banco, mas já estão 97% concluído, mas 3% de obras não estão prontos. Não depende da Prefeitura”, explicou.