O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag) irá reunir os servidores da Saúde, que compõem a área meio (todos os outros profissionais da saúde, exceto médico, enfermeiros e auxiliar de enfermagem), para mobilização da categoria na próxima segunda-feira (19.09) partir das 8hs, em frente à Prefeitura de Várzea Grande. O ato segue até o dia 21 de junho.
De acordo com a presidente do Sindicato, Maria Rosainea, a categoria reivindica o reenquadramento de carreira, que segundo ela, não acontece desde 2011.
“Os servidores da Saúde Área Meio, estão com salários completamente defasados, diversos servidores ganhando salário base de R$ 605 para nível elementar, e nível médio R$ 880, ou seja, menor que o salário mínimo vigente no país”, disse a presidente do Simvag.
Vale destacar, que são considerados profissionais da área meio: os fisioterapeutas, fonoaudióloga, assistente social, auxiliar administrativo, nível superior. Na área elementar, estão os profissionais de serviços gerais, vigias, agentes administrativo, agente de segurança, e outros.
De acordo com Rosaine, as carreiras que estão envolvidas na luta pelo reenquadramento, contam com aproximadamente 1500 servidores.
No ato de convocação, o Sindicato pede também a adesão de outras categorias para juntas, solicitarem o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). “O último RGA de 10% foi conseguido em 2014. Hoje para alcançar salário mínimo a reposição deveria ser de no mínimo 25%”, destacou Rosaine.