O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) se reuniu nessa quarta-feira (24.01), com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Marcos Lemos, para discutir carga horária de 40 horas semanais exigidas no edital, do concurso público municipal.
De acordo com o Sindicato, a jornada de 40 horas descumpre a Legislação da profissão, que permite no máximo 7 horas diárias, o que significa 35 horas de acordo com o funcionamento da Prefeitura de Várzea Grande, que é de cinco dias por semana.
Após o encontro, o secretário afirmou que o Executivo irá cumprir a Legislação e se comprometeu que até a primeira quinzena de março sairá a retificação da carga horária.
Já sobre a reivindicação da categoria por melhorias no salário, o secretário afirmou que a Prefeitura está em processo de elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos.
Segundo a diretora do Sindjor-MT, Silvia Marques, na reunião também ficou definido que o Sindicato irá participar da elaboração do PCCS.
O concurso público de Várzea Grande oferece duas vagas para jornalistas, ao todo foram ofertados 2.678 vagas para cargos de todos os níveis escolares.
Segundo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo concurso, as provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de fevereiro de 201, e no dia 26 será divulgada os gabaritos. (Com assessoria Sindjor-MT)