23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Domingo, 24 de Fevereiro de 2019, 09:22 - A | A

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019, 09h:22 - A | A

Souza Lima

Sem recurso do Estado, obra de escola estadual em VG segue abandonada

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Internauta

escola estadual souza lima

 

Passado mais de 10 meses do seu lançamento, que contou com foguetório e banda de música, a obra da escola estadual no bairro Souza Lima, em Várzea Grande, segue apenas no papel e sem previsão de ser retomada.

Em 05 de abril de 2018, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o secretário de Estado de Educação (Seduc/MT), Marco Marafon, lançaram a obra de construção da unidade, orçada em R$ 7.486.190,99 milhões, e faz parte de um convênio assinado entre o Governo do Estado com a Prefeitura de Várzea Grande.

Leia Mais - Com entrega prevista para 2019, obra da escola Souza Lima é lançada e governo prevê mais duas unidades em VG

Ainda em abril, a empresa BC Tempo Novo Construtora Ltda, com sede em Cuiabá, começou a executar as obras na unidade no “Padrão SEDUC-MT”. A previsão era de que obra seria realizada no prazo máximo de 300 dias, ou aproximadamente 10 meses.

Porém, em 04 de julho o serviço foi paralisado pelo secretário de Educação de Várzea Grande, Sílvio Fidelis, sob alegação de que o Governo do Estado não repassou recursos para execução da obra, “obrigando” a Secretaria Municipal de Educação determinar a sua paralisação.

Na época, a SEDUC/MT alegou que não tinha repassado os recursos porque a Prefeitura Municipal não tinha regularizado a doação da área para edificação da escola. Dias depois, projeto de regularização foi enviado pela prefeita Lucimar Campos à Câmara Municipal e em seguida aprovado e sancionado.

Porém, segundo Sílvio Fidelis mesmo após a regularização, o Estado não efetuouo os repasses ao município e a obra segue paralisada. “O Estado não repassou nada e tivemos que paralisar a obra iniciada. Sem repasse não tem como tocar a obra”, disse Fidelis ao oticias.

Moradores da região enviaram e-mails ao oticias denunciando o abandono da obra e cobrando a sua retomada por parte do Poder Público. No local é possível ver apenas a placa de lançamento no meio do matagal.

Outro Lado – O oticias entrou em contato com assessoria de comunicação da SEDUC/MT para falar sobre a obra. A assessoria ficou de apurar a situação e em seguida enviar uma nota, porém, até o fechamento da matéria não houve retorno.

A escola – A escola estadual Souza Lima está prevista para ser construída em uma área de aproximadamente 4.001,50m², e terá a capacidade para atender até 500 alunos por turno, ou seja, um total de 1.500 alunos (nos três turnos).

A nova escola contará com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química, espaços administrativos, arquivo, copa, e sanitários, refeitório e cozinha com área de higienização, cocção, depósito de alimentos, depósito de utensílios, sanitários e serviços, e uma quadra poliesportiva.

Ela visa atender os bairros 24 de dezembro, Souza Lima, Gonçalo Botelho, 7 de maio, Capão do Pequi entre outros da região.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760