24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 09:28 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 09h:28 - A | A

Sem autorização

Sem projeto, empresa constrói campo de futebol em área verde de VG, denunciam moradores

Lucione Nazareth/VG Notícias

Internauta

Vista Alegre

 

Moradores do bairro Jardim Vista Alegre em Várzea Grande denunciam que uma empresa ligada a um candidato a vereador do município vem realizando uma construção de maneira ilegal em uma “área verde” localizada no bairro.

De acordo com a moradora Priscila Fernandes, a “área verde” citada foi doada pela empresa Sadia e há muito tempo vem sendo preservada pelos moradores da região.

“A área sempre foi preservada por nós moradores e agora uma empresa que tem como dono pai de um candidato a vereador está destruindo tudo. No local existem cinco nascentes de água, é inadmissível que seja destruído dessa forma”, denunciou indignada a morada.

Ela disse que já denunciou o caso para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também para o Ministério Público Estadual (MPE) para que providências sejam adotadas e que o local continue preservado. “Queremos que o local volte como era antes, e não cheio de caminhão de construção. A área verde não pode ser destruída”, finalizou.

Sobre o proprietário da empresa, a denunciante não soube precisar quem seria o dono.

Outro Lado – O coordenador de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Edipson Morbeck em entrevista ao VG Notícias disse que recebeu a denúncia e que já determinou a notificação das pessoas responsáveis pela obra, e que não conseguiram flagrar a empresa trabalhando no local.

“Recebemos a denúncia e notificamos o presidente do bairro, pois, não conseguimos flagrar a empresa trabalhando no local. Agora eles têm que adotar as medidas necessárias quanto à obra. Eles falaram que tinham intenção de construir um campo de futebol, mas não apresentaram projeto aqui na Secretaria de Meio Ambiente. Por mais que seja uma área verde, no local pode ser feita algumas construções, no caso, a equipe de análise ambiental, é a responsável por verificar qual tipo de construção pode ser feita no local”, relatou o coordenador informando a ilegalidade da obra.

Conforme ele, no dia da notificação o presidente do bairro informou que não sabia que deveria apresentar projeto para construção do campo de futebol, e garantiu que iria ingressar com os documentos necessários para a legalização da obra.

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760