O secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, João Benedito Gonçalves Neto, em entrevista ao “VG Notícias no Ar” na última quarta-feira (08.11), protegeu o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), que havia prometido pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos, para o mês de setembro. Segundo Neto, a promessa do ex-senador, foi devido a uma expectativa de receita estabelecida pela Secretaria de Gestão Fazendária.
“Desde o início do ano estávamos construindo um pé de meia, porque o décimo terceiro é uma despesa extra, na verdade, faz parte do conjunto, mas ele foge daqueles 12 meses, tínhamos uma previsão, aliás anunciamos isso, eu me penitencio com relação a isso, em nome da prefeita Lucimar Campos e em nome de Jaime Campos, mas como responsável pela pasta, eu fiz essa previsão, eu estou assumindo isso, foi minha culpa”, afirmou o secretário.
Segundo Gonçalves, o pagamento do décimo também foi cogitado para o dia do funcionário público, no entanto, na data também não deu certo: “Tínhamos uma previsão para o pagamento no dia do funcionário público, 28 de outubro, dia emblemático, mas também não deu.”
Bastante descontraído, Gonçalves chegou a brincar, dizendo que não precisaria jurar que o pagamento está garantido para o dia 18 de dezembro. Para encerrar, Neto aproveitou para pedir ajuda dos contribuintes do Mutirão Fiscal 2017", acertar as contas, e ajudar completar o dinheiro do 13º salário.
“Ficou para o dia 18 de dezembro para pagar todos os servidores de forma integral. Então, temos menos de dois meses para pagar três folhas, mas, com certeza vai receber, não precisamos jurar, mas podemos garantir que esse pé de meia está construído. Com mais uma receita que está entrando com o mutirão, nós estamos solicitando que o contribuinte nos ajudem, vamos acertar no mutirão, porque nós precisamos de alguns troquinhos para completar o décimo terceiro”, finalizou o secretário.