Depois da entrega “do bloco A” do Pronto-Socorro de Várzea Grande, em 29 de dezembro do ano passado, a Prefeitura municipal deve entregar a reforma do “bloco B” neste mês, segundo o superintendente do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) Aluísio Fernandes, em entrevista ao VG Notícias.
Segundo ele, as reformas eram emergenciais, principalmente em épocas de fortes chuvas. Telhado novo, 29 leitos normais e quatro de isolamentos reformados e novos equipamentos estão sendo colocados na unidade de saúde para atender a média de 800 pacientes por dia. A reforma da frente da unidade foi iniciada em 05 abril, e tem a previsão de entrega em julho.
O superintendente ainda disse, que o que impede a inauguração da ala da unidade é a chegada de novos aparelhos e móveis, e até o final do mês devem ser entregues.
Ao finalizar, o superintendente elogiou a gestão da democrata Lucimar Campos. “O Pronto-Socorro estava totalmente sucateado, tinha falta de medicamentos e materiais, quando a gestão chegou aqui, melhorou muito com a reforma aqui nesta unidade”, pontuou Aluísio.