26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 17:27 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 17h:27 - A | A

Nova data

Radares móveis começam a multar motoristas infratores a partir do dia 1 de novembro em VG

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Homero Evandro

 

Os radares móveis começam a operar nas principais vias de Várzea Grande a partir do dia 01 de novembro como notificação e infração. A partir da data, os condutores que infringirem a lei estarão sujeitos a multas e outras penalidade de trânsito.

Segundo o secretário de Defesa Social, comandante Homero Evandro, os radares deveriam começar a operar desde a última quinta-feira (10.10), no entanto, para mostrar a população que o objetivo não é criar uma “indústria de multa” e sim cobrar que os condutores respeitem o limite de velocidade, o município decidiu adiar.

“Nós vamos começar a funcionar o radar móvel a partir do dia 1º de novembro, como notificação e infração. Mudamos para novembro, porque eu mandei fazer umas placas que informam que a via está sendo monitorada por radar móvel e também informa a velocidade permitida - 60km/h. Não tinha necessidade das placas, mas para mostrar para as pessoas, que a nossa intenção não é fazer multa e sim cobrar que as pessoas respeitem o limite de velocidade, resolvemos fazer”, pontuou o comandante.

Conforme Homero, os agentes da Guarda Municipal irão usar os equipamentos na avenida da FEB, local que registra o maior número de acidentes de trânsito, na avenida 31 de Março e Filinto Muller: “Eu vou verificar junto a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a possibilidade de eles me liberarem a Rodovia Mario Andreazza“, relatou.

Ainda conforme o comandante, no período educativo, em que os motoristas seriam somente advertidos, o sistema não estava funcionando, ao invés de gerar advertência gerava multa: “A questão do educativo nós fizemos assim, o sistema em vez de gerar a advertência estava gerando multa. A gente pegou e suspendeu, cancelamos aquelas que foram gerada e paramos de operar. Ficamos só divulgando via imprensa, dizendo que a partir do dia 10 de outubro, mas agora decidimos para o dia 1º de novembro”, finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760