Ellen Suiany de Marques de Jesus foi presa nesta quarta-feira (09.10) acusada de assaltar motoristas de aplicativo, em Várzea Grande. O marido dela, Makyssuel Martins da Cruz, está preso e segundo a Polícia Civil, coordenava os roubos de dentro do presídio.
Ellen já havia sido presa pela Polícia Militar em setembro deste ano. Confira matéria relacionada.
A suspeita, por sua vez, comete a prática criminosa com auxílio de outros integrantes da organização criminosa. Ela estava em liberdade e teve o mandado de prisão temporária cumprido, na 5° fase da operação Cartorium.
A operação também prendeu Douglas Ramos da Costa e Jonathan Silva de Moura, em Várzea Grande. Eles estavam com dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.
Douglas foi identificado como autor do roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, ocorrido no dia 02 de agosto deste ano. Além do crime, o suspeito foi detido no dia 28 de agosto em posse de duas motocicletas também produto de crime.
Também alvo de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos, Jonathan é apontado como autor de crime de latrocínio tentado, ocorrido no dia 22 de agosto, em Várzea Grande, ocasião em que tentou subtrair uma caminhonete Toyota Hilux de um sargento reformado, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima. (Com PJC/MT).