03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 15:42 - A | A

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 15h:42 - A | A

"ruas esburacadas"

Prefeitura notifica Caixa Econômica e cobra qualidade na obra de Residencial em VG

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Luiz Celso de Moraes

secretário Luiz Celso de Moraes

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes, afirmou ao oticias que a Prefeitura já notificou a Caixa Econômica Federal para que cobre da Construtora Aurora a realização de reparos em ruas de conjuntos habitacionais construídos pela empresa na cidade, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Moradores dos Residencial Jacarandá, localizado na região da rodovia Mario Andreazza, cobram a execução de obras de reparos nas ruas do bairro, devido as vias estarem intransitáveis, com enormes buracos, obrigando motoristas e motociclistas a utilizar a calçada das residências para circular pelos locais.

Segundo Luiz Celso, os residenciais são de responsabilidades da Construtora Aurora e seria papel dela executar obras de reparo.

“Já notificamos a Caixa Econômica cobrando deles uma melhor fiscalização nas obras, como também determinar que a Construtora Aurora refaça o asfalto do Residencial. O asfalto foi feito de mal qualidade. Queremos ainda que a Caixa obriga a empresa a executar obra de qualidade, e não colocar esse asfalto com material de péssima qualidade. A chuva vem e leva o asfalto. Eles recebem para prestar serviço de qualidade e isso tem que ser feito”, declarou o secretário.

Ele explicou que a falta de uma fiscalização mais “rígida” por parte da Caixa Econômica pode ter possibilitado, na época da edificação do Residencial Jacarandá, a Aurora ter usado material de qualidade inferior na implantação do asfalto.

“Para ter um asfalto de qualidade tem que passar um CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) com uma espessura grossa. Não pode ser casca de ovo que a chuva leva”, explicou.

Apesar disso, o secretário afirmou que no mês de março, período em que as chuvas devem diminuir em Várzea Grande, a Prefeitura irá realizar uma grande operação de asfaltamento no Residencial Jacarandá, como também nos bairros vizinhos: Residencial José Carlos Guimarães, e Solaris do Tarumã.

“Vamos fazer um trabalho paliativo por agora, mas em março vamos fazer uma operação para resolver o problema do asfalto naquela localidade”, finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760