A Prefeitura de Várzea Grande reabriu nesta segunda-feira (03.08) o pregão eletrônico que visa contratar empresa para incinerar medicamentos vencidos da rede municipal de Saúde.
De acordo com o reaviso do pregão eletrônico 30/2015, publicado hoje no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), o certame que estava suspenso desde junho, será realizado no próximo dia 17. O valor estimado do certame é de mais de R$ 1 milhão, pelo período de 12 meses.
Conforme o edital do pregão, o município irá contratar empresa especializada para executar serviço de coleta, transporte, tratamento (incineração) de resíduos oriundos do serviço de saúde (Grupo A, A2, B e E), resíduos perfuro – cortante e medicamentos vencidos, de todas as unidades de Saúde da rede pública municipal.
Importante destacar que a reportagem do VG Notícias publicou com exclusividade, duas matérias revelando a perda de toneladas de medicamentos no município. A primeira matéria cita que remédios vencidos estavam no barracão onde a Guarda Municipal recolhe os veículos e motos apreendidas e também no Centro de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos (Cadim). Clique aqui e confira matéria.
Posteriormente, a reportagem do VG Notícias denunciou que haviam mais medicamentos entulhados em uma sala e banheiro no Centro de Zoonoses. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Medicamentos - A Prefeitura também lançou nesta segunda um pregão eletrônico para aquisições de medicamentos para atender as necessidades da rede municipal de Saúde e o Pronto-Socorro municipal.
O edital do certame ainda não está disponível no portal da Prefeitura para consultar a quantidade de medicamentos que serão adquiridos e nem o valor estimado para a contratação.
Outro Lado - Em resposta a matéria publicada no dia de hoje (3) referente a reabertura do pregão eletrônico suspenso desde o mês de junho, 30/2015, a Secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande informa que o objeto não se refere ao montante de medicamentos vencidos que estão sendo auditados e em processo de investigação, fruto de denúncia e sim para contratação de empresa especializada para executar vários serviços como coleta, transporte, tratamento e incineração de resíduos cortante perfuro e vencidos. Essa ação segue as normativas previstas pela anvisa e conceder a participação de várias empresas do ramo .