Com estimativa de atender 1.500 alunos, a Prefeitura de Várzea Grande lançou a licitação para construir uma escola estadual no bairro Parque Sabiá, região do São Mateus. A escola será construída em parceria com o governo do Estado.
De acordo com o edital da Concorrência Pública 010/2017, a unidade escolar será construída em uma área de aproximadamente 4.001,50m², e terá a capacidade de atender até 500 alunos por turno. A escola está prevista para ser edificada na rua Juscelino Kubitschek.
A nova Escola Estadual Parque Sabiá será construída no “Padrão SEDUC-MT”, e contará com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química, espaços administrativos, arquivo, copa, e sanitários, refeitório e cozinha com área de higienização, cocção, depósito de alimentos, depósito de utensílios, sanitários e serviços.
A escola terá também uma quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino, instalações elétricas e de combate a incêndio e pânico, posto de transformação, entre outros.
Orçada em R$ 8.368.684,84 milhões, a obra deve ser concluída, a partir da assinatura da ordem de serviço, no prazo de 300 dias, ou seja, em aproximadamente 10 meses.
O processo licitatório para contratação da empresa de engenharia para construir a escola estadual está previsto para ser realizado no dia 27 de setembro. O prazo de vigência do contrato, com a empresa vencedora, será de 12 meses.
São Benedito - A escola deve atender a demanda da região, já que com a entrega das 1.281 casas populares do Residencial São Benedito, moradores reclamam de falta de vaga para seus filhos, em escolas próximas ao local.