Orçado em R$ 15 milhões, o projeto para revitalizar o Parque Ambiental Bernardo Berneck, localizado na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, já foi concluso pela equipe técnica da Prefeitura Municipal e está na fase de busca de recursos para sua viabilização. A informação é da secretária de Meio Ambiente de Várzea Grande, Helen Farias.
Em entrevista ao oticias, a secretária contou que o projeto prevê estacionamento para 527 vagas; sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; sede da Polícia Ambiental; quadras poliesportivas, pista de skate, campo de futebol, parque aquático, ciclovia, pista de caminhada, anfiteatro ao ar livre e miniautódromo.
“Tudo já está finalizado e agora estamos na fase da viabilidade econômica. Os recursos podem vir oriundos de verbas federais, estaduais ou até do próprio município. Mas, neste primeiro momento estamos tentando buscar verba de fora e o senador Jayme Campos vem trabalhando nisso em Brasília”, declarou a secretária.
Conforme ela, é de interesse do Poder Público Municipal iniciar o mais o rápido possível as obras de revitalização do parque para que os frequentadores possam usufruir de espaço mais amplo e “aconchegante” na hora de fazer sua caminhada ou de curtir momentos de lazer com sua família.
“Nossa intenção é de começar amanhã a obra se possível, mas aguardamos os recursos. Acreditamos que se termos em mãos os R$ 15 milhões para executar todo o projeto, em 1 ano e meio concluímos toda a obra. Caso contrário, entrando o recurso, seja menor do que o valor total, iremos começar as obras aos poucos até concluir todo o projeto”, finalizou Helen.